Vivam e deixem viver!

29-03-2017

Ia na rua com os meus 4 filhos, à nossa frente uma mãe carregava o bebé ao colo. Tão simpático, gargalhava para nós, à medida que nos derretíamos, que nem manteiga ao sol...

Curiosa com a agitação do filho, a senhora olha para trás. Aproveito para dar-lhe os parabéns pelo seu delicioso bebé.

Assim que vê a minha trupe, faz as perguntas da praxe, com o habitual ar de espanto. Ficámos mais um pouco à conversa, embevecidas com a interacção dos miúdos.

Entretanto, despedimo-nos, ela vira costas, mas, de repente:
Ela: Sabe, vê-se mesmo que é mãe de quatro filhos!
Eu: Como assim?
Ela: Foi a única pessoa, nestes 5 meses de vida do meu bebé, que não perguntou se ele mamava, não comentou o peso, nem o tamanho dele e nem sequer quis saber quando é que ia começar os sólidos. Muito obrigada!

Emocionada, deu-me dois beijinhos.

Não sei a história daquela família, tal como, também não sei, se não fiz aquelas perguntas por ser mãe de 4, o que sei, em relação a esta questão da amamentação, é QUE JÁ ENJOA! Talvez por já me terem dito toda uma palete de barbaridades, faço, na minha cabeça, um paralelismo com a vida sexual da malta, pois considero um assunto igualmente íntimo.

Imaginem um casal giraço, jovial e super feliz, daqueles que nos fazem recordar os nossos tempos de namoro, parvamente apaixonado, onde até as unhas dos pés encaracolavam quando olhávamos para o nosso amado, estão a visualizar? Agora atentem a esta abordagem simpática e tão comum:

"Oláaaaaa, dá gosto olhar para vocês! Tão liiiiindos!!! Mas estão um bocadinhos magros...

Como é que é na cama? Livre demanda ou têm horas certas para fazer o amor?

Cuidado com as manhas e nada de pinar sempre que o outro pede! Pode ficar viciado!!! Tive uma amiga ... fofofó, fofofó, blá, blá, blá... que ainda fazia manobras AOS 97 ANOS!!! Acham normal?! Há uma idade para tudo!

Vejam lá a posição que adoptam no malabarismo do amor! É que se não fizerem uma boa pega, entra muito ar!!! E é para driblar apenas NA CAMA! Nada de andarem a exibir-se por outras zonas da casa! Ahhhh e tapados, SEMPRE TAPADINHOS!

Não se esqueçam de terminar com um valente arroto! Dá trabalho, mas meninos, é fundamental!!!

Atenção ao que comem! Comam chocolate, comam...devem querer, com toda a certeza, andar a espalhar gazes e provocar cólicas do outro ir ao choro...

Se não querem ver os vossos fluídos a sair em menor quantidade, nada de se enervarem!!! #apesardestaconversaparva ÁGUA! Muita aguinha, bacalhau e chá de funcho, para aumentar a abundância desses líquidos que vos saem do corpinho!

E como está a correr a introdução de sólidos? AINDA NÃO INTRODUZEM SÓLIDOS?!?! Por isso é que estão tão magros!!!".

Isto ajuda alguém?! Enfim... Tão desnecessário dar respostas a quem nada perguntou!

Meu mantra: Vive e deixa viver!

Simples...

E eu que só queria um casalinho...
A Mãe dos Quatro!

E eu que só queria um casalinho...
Todos os direitos reservados 2017
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora