Testando o homem...

29-01-2017

Estava eu a ler um daqueles tristes apelos acerca de pessoas desaparecidas quando dei por mim a pensar que é extraordinário que se saiba sempre como é que elas estavam vestidas aquando do seu desaparecimento.

Fiz um breve exercício de cucuruto e facilmente recordei a roupa com que todos os filhos estavam vestidos e, por alto, a do homem...

Movida por uma curiosidade sádica e uma vontade de espicaçar o miolo do homem, maior do que aquela que já tenho todos os dias, tomei a irrevogável decisão de indagar se ele saberia indicar à polícia como é que eu estava vestida caso se desse a minha misteriosa evaporação...

Primeiro decorei as vestes dele da cabeça aos pés, passando pela roupa interior e depois esperei pacientemente que chegasse a "nôte"...

Ora então, como de costume, depois de deitar os miúdos fui tomar o meu banho e vesti o pijama... Deitei-me ao lado do santo e:
Eu: Amor...
Ele: Ui!!!! Vem lá coisa...
Eu: Opá vem lá coisa o quê?! Até parece que nunca te trato por amor!!! Tu é que me tratas sempre por Rita!!!
Ele: Vá, pronto, então diz lá...
Eu: Estás a ver?! Até perco a vontade de falar contigo!!! Detesto que me interrompas quando estou a tentar falar de assuntos sérios!!!
Ele: Assuntos sérios... A esta hora da noite... Mas não vem lá coisa...
Eu: Olha Pedro, não fosse isto tão sério eu calava-me já, tu enervas-me!!! Sabes que mais?! Esquece!!!!
Ele: Epáaaaa vá lá, diz lá, tanto tempo, já disseste tanta coisa e não dizes qual é o assunto, eu calo-me, pronto!!!
Eu: É como te digo Pedro Marques, não fosse isto grave e ficavas sem me ouvir 1 mês, percebes?!
Ele: Não! Mas tu vais já explicar, portanto....
Eu: Sabes, estive aqui a pensar que há coisas que pensamos que só acontecem aos outros... Mas não Pedro, podem bater-nos à porta....
Ele: Hum, hum...
Eu: Ai pá a sério que me desgastas o nervo, juro! Imagina que eu desapareço, hein?! Imagina!!! E já agora tenta não fazer um ar feliz com a ideia!!! Tu sabias informar à polícia como é que eu estava vestida?! Hã?!
Ele: Então é isso... CLARO QUE SABIA!!!!
Eu: A sério?! Uau! Então diz lá amor, se eu tivesse desaparecido hoje como é que eu estava vestida?
Ele: De pijaminha rosinha...
Eu: Eu estou a falar antes disso!!!!
Ele: E TU ?! TU, tu sabias?!
Eu: Cuecas pretas, meias castanhas, sapatos castanhos, aqueles que compraste o mês passado, calças castanhas, camisa branca e camisola hummmm (tinha de fingir que havia alguma dificuldade). Aquela que não é rosa, nem roxa....

(Só queria que vissem o ar dele a olhar para mim.... O espanto era notório! De boca aberta, olhos esbugalhados, engoliu em seco dezenas de vezes e não falava! Fez um sorrisinho nervoso...Tive de conter o riso e tentar fazer o ar mais sério que me era possível...).

Eu: Vá agora diz lá, amor...
Ele: Olha eu tenho de ir fumar um cigarro!!!
Eu: Vai lá vai que eu espero por ti... (Assim tinha tempo para me rir e vê-lo sofrer mais um bocadinho).

Ele sai do quarto e encosta a porta. Achei estranho!!! Levanto-me da cama num salto, abro devagarucho um bocadinho da porta e nem queria acreditar no que estava a ouvir:
Ele: Gonçalo, Gonçalo, ó Gonçalo! (Chamava ele em surdina).
Gonçalo (7 anos): O que foi?!
Ele: Como é que a tua mãe estava vestida hoje?
Gonçalo: Ó pai!!! Eu sei lá isso!
Ele: Tá! Pronto, dorme bem...

Foi fumar... E eu ri-me tanto, mas tanto!!! Estava em pulgas e carraças para saber o que ia inventar... Voltou... Silêncio sepulcral:
Eu: "Atão"?! Não dizes nada?!
Ele: Ai pá Rita já é tarde, tu não desapareceste, deixa-te de inventar problemas, que já temos os verdadeiros para nos preocupar!
Eu: Pois, eu vi logo Pedro, eu vi logo!!! Eu sabia, como é que é possível?!
Ele: Rita!!!! NENHUM homem saberia responder a essa pergunta, quem dá essas informações à polícia são as mulheres!!! Nem que seja uma tia!!! Pergunta a qualquer HOMEM e vais ver!!!
Eu: E vou perguntar Pedro Marques, ó se vou!!!

Adormeci na paz e repleta do sentimento de missão cumprida... Sim, é um facto, azucrinei o homem!

E eu que só queria um casalinho...
A Mãe dos Quatro!
#desvariodesvairado
#eeuquesoqueriaumcasalinho
#amaedosquatro

E eu que só queria um casalinho...
Todos os direitos reservados 2017
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora