Sou uma péssima mãe!

18-05-2017

Tenho a certeza absoluta que, quando chamo pelos meus filhos queridos, eles pensam:

"Ahhhh ainda não vale a pena responder. Quando ela gritar que nem uma histriónica, em pleno ataque psicótico, nós aparecemos a correr, com cara de anjos, a perguntar se é preciso gritar daquela maneira...".

Esperam até um ponto em que, para além deles, já estão os filhos da vizinhança, nas suas casinhas, a cumprir, direitinho, tudo o que eu pedi!

"Ah e tal eles aprendem pelo exemplo", é verdade!

Imitam, dos meus defeitozinhos aos meus defeitozões, mas não me imitam a fazer coisinhas de jeito e simples, como a comer uma bolacha - eu, não a esborracho ao murro, de forma a ficar em migalhinhas, que depois sopro, alegremente, por toda a cozinha, enquanto me rio parvamente com o meu irmão.

Quando vou à casa de banho não a deixo como se tivesse 3 pilas vesgas, a tentar urinar, numa sanita que estica e encolhe, em intervalos irregulares.

Não deixo a minha roupa interior em cima da mesa e, quando descalço os sapatos, não ficam ao lado da porta da sapateira como se tivessem fobia de entrar...

E, quando me chamam, vou IMEDIATAMENTE ver o que querem, ou pelo menos respondo - mesmo estando estafada de saber que, 99% das vezes, é para perguntar as horas, ou se a comida já está feita, ou se amanhã chove...

Sabem que mais, há dias em que me sinto a ramelosa, a lama fedorenta, a parente pobre, a aluna perdida, a vergonha da parentalidade positiva ou consciente ou lá como queiram chamar-lhe!

Nesses dias, só me apetece dar com um pano encharcado, na tromba da maezinha do Ruca, na da melga do Rato Renato e nos pais da porcalhona da Peppa! Pensando melhor, o pai do Ruca também apanhava...

Pronto, agora que já desabafei, vou só ali penitenciar-me mais um bocadinho, enquanto leio publicações de mães calmas e parentalmente super positivas e hiper conscientes...

Espera lá... eu também sou consciente, mas é da merd@ que faço, serve?!

E eu que só queria um casalinho...
A Mãe dos Quatro!

E eu que só queria um casalinho...
Todos os direitos reservados 2017
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora