Vilela?!

25-02-2017
imagem tirada da net
imagem tirada da net

Na semana passada, o Arcanjo Miguel (4 anos) esteve adoentado, não foi à escola um dia, ficou comigo em casa.

À noite, quando o pai chega a casa pergunta-lhe se está melhor e o que fez durante a sua estadia em casa:

Ele: Estou melhor pai e brinquei com o Vilela.

Pai: Com o Vilela?! Quem é o Vilela?

Ele: Um amigo da mãe!

(Eu até aqui não tinha dito nada porque pensei que era aquela coisa fofa das crianças terem um amigo imaginário. Nenhum dos meus 4 teve, portanto pensei que tinha chegado o dia de eu ter uma criança "normal"... Mas não... Claro que não!).

Saio da cozinha disparada...

Eu: Ó Miguel, mas que conversa é essa?! (Digo eu de batata meio descascada e de facalhão na mão). Nem sequer conheço alguém com esse nome!!!

Pai: Ahhhh olha a mãe tão nervosa, não sabia que tinha um amigo chamado Vilela que vinha cá a casa... Tem calma, Rita! (Só queria que ouvisse o tom usado em "RITA").

Miguel: Estivemos a jogar à bola, pai! (Diz tranquilamente...). #oraiodoputo

(Cuspi-me toda a barafustar, troquei sílabas, tremi de um olho, deixei cair o facalhão, fiquei cheia de comichão no nariz por causa de abanar a cabeleira com os nervos, cocei-me com as mãos sujas do amido da batata, entrou-me todo um cabelo pela boca e tudo isto enquanto tentava manter um ar credível perante o homem embasbacado...).

Desisti e voltei para a cozinha, não sem antes tropeçar no meu próprio pé...

Desde então oiço todo o tipo de piadinhas, piadolas, piaduscas, vindas das entranhas do homem...

Ah e tal as criancinhas não mentem... O TANAS!

Só vos digo que se fosse ao contrário OBVIAMENTE que eu acreditava na palavra do homem!

Se um dos meus queridos filhos me contasse que esteve a brincar com uma amiga do pai, em nossa casa, ÓBVIO que eu não ia acreditar, nem tocava mais no assunto!

(Nunca iria examinar exaustivamente o telemóvel, o Facebook, o PC, o Tablet, a carteira, o carro, os bolsos, toda a sua roupa, torturá-lo com perguntas de todo o género e ameaçá-lo que o acarinhava bem ao jeitinho da outra que cortou o sangalho do seu senhor,...).

Mas enfim, é o que temos por cá... #eucortavaohomemàspostasfininhas

E eu que só queria um casalinho...
A Mãe dos Quatro!
#eeuquesoqueriaumcasalinho
#amaedosquatro
#tamojuntas

E eu que só queria um casalinho...
Todos os direitos reservados 2017
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora