Fala, fala, fala, fala, fala...

14-03-2017
imagem tirada da net
imagem tirada da net

Tenho uma cria doente - O Miguecas (como lhe chama a irmã).

Todas as crianças têm as suas particularidades, é certo. Uma das que caracteriza o Miguecas (4 anos) é o facto de não conseguir estar em silêncio.

É mais forte que o meu petiz! Ah e fala SEMPRE uns decibéis acima do aceitável, mesmo para um ouvido tísico!

Se fosse só o falar, eu ia dizendo "hum, hum", desligava e tá a andar, mas não... ele faz perguntas sem serem retóricas, à medida que vai chamando por mim e me bate no braço (mesmo que eu esteja quase ao colo dele).

Eu tenho dias que nem sei o que lhe vou respondendo, estou a olhar para ele e já só oiço (UA UA UA UA, tipo a professora do Charlie Brown...).

Ele fala a dormir, fala a comer, fala a lavar os dentes, fala a ver desenhos animados, fala quando estão outros a falar, fala enquanto lhe estamos a contar uma história, fala sozinho, fala quando está a brincar... fala, fala, fala, fala,...

Esta madrugada, descobri que também fala... enquanto vomita!

A situação já de si é aflitiva e ele ainda insistia em fazer o relato do acontecimento: AI VOU (bhuuuurrrr) VOMITAAAR (bhuuurrrr)!!! DÓI-ME (bhuurrr) A BARRI(bhuuuuurrrr) GAAAA!!! E por aí fora, toda a noite...

O meu receio era que se engasgasse com o próprio vómito mas se eu me atrevesse a pedir que se mantivesse calado, mesmo explicando a situação, ele ia acumular o vómito, com o relato e ainda com uma birra descomunal!

Resolvi esperar que a coisa acalmasse, quando ia a dirigir-se para a cama:
Eu: filhote, quando vomitamos convém não falar, é que podemos engasgar-nos...
Ele: Pois, mas eu tenho de falar, se não, não sabes que ainda tenho coisas para vomitar!!!
Eu: Sei filho, não te preocupes!

Minutos depois:
Ele: (bhhhuuuuurrrr) TENHO DE (bhuuuuuurrrr) DI (bhuuuuuurrrr) ZER (bhuuuuuurrrr) UMA COI (bhuuuuuurrrr) SA!!!

Desisti!

Que a sorte esteja ao nosso lado...

E eu que só queria um casalinho...
A Mãe dos Quatro!
#eeuquesoqueriaumcasalinho
#amaedosquatro

E eu que só queria um casalinho...
Todos os direitos reservados 2017
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora