"Deslarguem-me!"

27-06-2017
imagem tirada da net
imagem tirada da net

Abriu a época da foto com o pernil esticado ao sol!

Ele é fotos do pernil esticado num iate em Formentera; fotos do pernil esticado numa varanda em Moimenta da Beira com vista para o Tó Lúcio a alimentar os patos; fotos do pernil esticado com as chanatas da Prada em cima de uma mesa de vidro temperado a cuspo de Mojito e Caipirinha...

Claro que dei por mim a pensar:
- Ahhh isto não são pessoas com filhos como os meus... Não pode!

Eu assim que estico as minhas caniças em cima de algo sinto imediatamente uma cria aos saltinhos, a gritar: "cavalinho, cavalinho, cavalinho, cavalinho, cavalinho" enquanto ri desalmadamente como se aquilo fosse a brincadeira mais gira que se inventou desde a extinção do "Nhecos"!

Eu tenho dias que tento esticar apenas um dos troncos e, quando ainda estou a poisá-lo num sítio qualquer, já está um com convulsões: "posso mãe, posso, posso? Já posso mãe? Põe as duas pernas mães, vá mãe, põe, põe, põe!!!"

Cortem-me os pulsos por misericórdia! "DESLARGUEM-ME!!!"

A sério?! Já não se pode escarafunchar em paz o pêlo encravado, arrancar os pentelhos que crescem no dedo grande do pé ou simplesmente fingir que se é uma pessoa normal a descansar?!

Para conseguir serrar as minhas unhas pareço uma contorcionista bielorrussa que está a tentar enfiar-se num cubo de 30 cm. Fico com as unhacas tão perto da cara, para evitar o esticanço e ter alguém a fazer de mim equino, que dava para roer as unhas dos pés - mas não posso fazê-lo sob pena de ficar com os dentes partidos...

Bom, bom é quando aparecem dois aos mesmo tempo e puxam-se um ao outro para serem os primeiros a alcançar a cavalgadura - eu. Enquanto se pregam ao estalo eu tenho ali uns segundos para gozar das caniças em repouso...

Já o pior é não conseguir pedir um 1 minuto de silêncio pelo direito a ter uma foto com o pernil esticado... é que não se calam 30 segundos, quanto mais 1 minuto! Pedir-lhes a alternativa brega das palminhas também não é opção, já que não fazem absolutamente nada do que lhes peço...

Boas férias para vocês também...

E eu que só queria um casalinho...
A Mãe dos Quatro!

E eu que só queria um casalinho...
Todos os direitos reservados 2017
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora